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Governo do Tocantins discute com representantes de hospitais credenciados ao Servir agilidade na liberação de cirurgias de alta complexidade

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George Gomes/Governo do Tocantins

Visando melhorias na prestação de serviços realizados pelo Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Tocantins (Servir), o secretário da Administração, Rafael Sulino, reuniu-se com representantes de hospitais da rede credenciada, nessa segunda-feira, 7, para tratar de assuntos referentes a pacotes de cirurgias disponibilizadas aos beneficiários.

A reunião teve como principal objetivo idealizar uma reestruturação para o Servir, visando reforçar cada vez mais o comprometimento da gestão para com os serviços voltados à saúde dos beneficiários.

De acordo com Rafael Sulino, a medida de debater com os hospitais credenciados foi tomada para facilitar a liberação de cirurgias de alta complexidade para pacientes que precisam deste tipo de procedimento. “Quando o assunto é saúde, quanto mais precoce o tratamento, melhor, seja este realizado de forma cirúrgica ou não; partindo deste princípio nossa intenção é dar mais fluidez no momento em que os servidores usuários destes serviços precisarem acionar o Plano”, destacou o secretário.

A diretora do Servir, Tatiana Braga, presente também na reunião, ressaltou a importância dessas ações em conjunto. “Estamos focados em oferecer um serviço de excelência no Servir, para isso estamos trabalhando com os prestadores de serviços na elaboração de pacotes referentes à cirurgias de alta complexidade que envolvem diversas especialidades como ortopedia, hemodinâmica, entre outras. Com isso, conseguiremos facilitar ainda mais a liberação dos procedimentos cirúrgicos”, frisou.

tário da Administração, Paulo César Benfica, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 29, com Ademir Bacic, CEO da Prevident, empresa responsável por realizar a cobertura odontológica do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Tocantins (Servir), para discutir estratégias de incentivo aos beneficiários a usarem os serviços odontológicos oferecidos de forma preventiva.

Com o objetivo de impulsionar os servidores ao uso preventivo dos procedimentos odontológicos, bem como, aumentar o número de exames periódicos, o Servir possui uma equipe de profissionais qualificada para orientar e atender seus beneficiários, além de uma rede de serviços bucais que atualmente cobre mais de 100 categorias de tratamentos odontológicos, dentre eles, clínico geral, dentística, periodontia, endodontia, ortodontia, odontopediatria, entre outros.

“O Servir é um Plano resolutivo e conta com uma ampla rede de atendimento, com cobertura para centenas de procedimentos em diversas especialidades da saúde bucal, que contempla desde a parte preventiva a tratamentos mais complexos. Portanto, nosso foco agora é alcançar os servidores para que eles possam entender a importância do uso correto desses serviços, no sentido de fomentar a prática preventiva, para que se possam evitar maiores gastos no futuro”, destaca Basic.

Ao ensejo o secretário ressaltou a importância dessa prática preventiva relacionada à saúde bucal, não somente para o beneficiário, mas também para a administração do Plano. “Nossa maior preocupação é sempre oferecer o melhor para os beneficiários do Servir, por isso, a relevância desse benefício em longo prazo, pois conseguiremos diminuir os gastos do servidor, a exemplo de ser muito mais fácil cuidar de um dente cariado, a ter que fazer um procedimento de canal dentário, da mesma maneira que conseguiremos também cuidar da saúde financeira do Plano”, ressalta.

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