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Governo do Tocantins amplia rede de atendimento para beneficiários do Servir

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George Hallan/Governo do Tocantins

O Governador do Tocantins, Wanderley Barbosa, assinou na tarde desta sexta-feira, 25, o termo de credenciamento do Hospital Dom Orione, na cidade de Araguaína, para prestação de serviços ao Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Governo do Tocantins (Servir), que começará a atender os beneficiários a partir de 1° de abril.

Com o objetivo de facilitar o atendimento para beneficiários que estão localizados na região norte do Estado, a atuação do Dom Orione junto ao Servir, possibilitará menor burocratização no atendimento a servidores segurados que residem na região de Araguaína e cidades circunvizinhas, facilitando o acesso aos serviços ofertados pelo Plano.

O Secretário da Administração, Rafael Sulino, esteve presente no ato de assinatura e ressaltou a importância desse passo para os beneficiários. “A qualificação e ampliação da oferta de serviços é um dos pilares mais relevantes da atual gestão, então acredito que este passo é algo muito importante para que possamos oferecer uma melhora significativa no atendimento para os segurados da região norte e bico do papagaio do Tocantins” ressaltou Sulino.

ário da Administração, Paulo César Benfica, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 29, com Ademir Bacic, CEO da Prevident, empresa responsável por realizar a cobertura odontológica do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Tocantins (Servir), para discutir estratégias de incentivo aos beneficiários a usarem os serviços odontológicos oferecidos de forma preventiva.

Com o objetivo de impulsionar os servidores ao uso preventivo dos procedimentos odontológicos, bem como, aumentar o número de exames periódicos, o Servir possui uma equipe de profissionais qualificada para orientar e atender seus beneficiários, além de uma rede de serviços bucais que atualmente cobre mais de 100 categorias de tratamentos odontológicos, dentre eles, clínico geral, dentística, periodontia, endodontia, ortodontia, odontopediatria, entre outros.

“O Servir é um Plano resolutivo e conta com uma ampla rede de atendimento, com cobertura para centenas de procedimentos em diversas especialidades da saúde bucal, que contempla desde a parte preventiva a tratamentos mais complexos. Portanto, nosso foco agora é alcançar os servidores para que eles possam entender a importância do uso correto desses serviços, no sentido de fomentar a prática preventiva, para que se possam evitar maiores gastos no futuro”, destaca Basic.

Ao ensejo o secretário ressaltou a importância dessa prática preventiva relacionada à saúde bucal, não somente para o beneficiário, mas também para a administração do Plano. “Nossa maior preocupação é sempre oferecer o melhor para os beneficiários do Servir, por isso, a relevância desse benefício em longo prazo, pois conseguiremos diminuir os gastos do servidor, a exemplo de ser muito mais fácil cuidar de um dente cariado, a ter que fazer um procedimento de canal dentário, da mesma maneira que conseguiremos também cuidar da saúde financeira do Plano”, ressalta.

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