O serviço de atendimento a distância agiliza consultas em período de recesso e férias
por Angélica Lima/Governo do Tocantins
Desde o último mês de dezembro, beneficiários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir), gerido pela Secretaria da Administração (Secad), podem utilizar o serviço de telemedicina e as consultas podem ser realizadas de forma online. Para ter acesso o beneficiário deve baixar o aplicativo “Teleconsulta Servir” já disponível nas plataformas de download.
A categoria telemedicina foi criada durante a pandemia decorrente da Covid-19 e consolidou-se entre os pacientes e profissionais de saúde por oferecer agilidade e conforto para o atendimento médico.
Além da celeridade nos atendimentos, a modalidade acompanha as inovações dos sistemas de saúde e suas evoluções, como destaca o superintendente de Atendimento e Benefício ao Cidadão, Reginaldo Santos.
“Por meio das teleconsultas, queremos abranger o maior número de especialidades para atender os beneficiários do Plano. Vale destacar que o aplicativo oferece acesso também à receita digital, pedido de exames, atestados, dentre outros. E um dos pontos positivos da utilização dessa modalidade é que os atendimentos não geram coparticipação”, destaca Reginaldo.
A servidora pública, Marina Benvindo, que utilizou o serviço, relata que o procedimento foi bastante simples e rápido, tudo sem perder a qualidade no atendimento. “Baixei o aplicativo e em seguida fiz minhas consultas, inclusive atendimento psicológico, tudo de maneira bem prática e com toda atenção de uma consulta presencial. Essa ferramenta da telemedicina facilita bastante para o paciente, pois otimizou o meu tempo e não precisei me deslocar até a clínica para ser atendida”, pontua.